Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Meu artigo GARANTISMO CONSTITUCIONAL EMPÍRICO na mídia

Este mês escrevi o artigo Garantismo constitucional empírico, que fala sobre o Direito de Defesa, para a minha coluna na revista Dom Total e ele já começa a ser publicado na imprensa. O primeiro site a disponibilizá-lo foi o Informe Jurídico. Pela primeira vez, o jornal Nova Imprensa, que circula em Formiga/MG, publicou um artigo meu na página 2. O PDF do diário fica disponível na internet. O jornal O Tempo online e O Tempo Contagem, semanário que circula na cidade e na internet publicaram o artigo. Os portais Arcos, Iguatama, Nova Serrana e Pains, todos da mesma empresa de comunicação também publicaram meu texto, cada um em seu endereço próprio. Neles, houve inclusive chamada de capa. E, ainda, o jornal O Tempo. Por estes dias também já tenho confirmação de publicarem na revista Ações Legais, que circula no Paraná além da versão digital. Logo que tiver acesso disponibilizo os links aqui. 

Importantes espaços foram conquistados pelo meu artigo GARANTISMO CONSTITUCIONAL EMPÍRICO, em que desenvolvo o Direito de Defesa. Todo mês abordo um tema para minha coluna na revista digital Dom Total .com​, editada pela faculdade Dom Hélder Câmara, única especializada em Direito na Capital mineira e o texto sempre é publicado na imprensa também, mas, neste mês de março, a repercussão superou todas as expectativas e ganhou a reprodução em vários veículos de comunicação do interior de Minas Gerais (alguns pela primeira vez reproduziram um artigo meu como é o caso do Últimas Notícias e Nova Imprensa), sites especializados em Direito, revistas do Rio de Janeiro, Paraná. Desta vez, o grupo editorial sempre editora não só  disponibilizou o texto na coluna Bate Debate do jornal O Tempo online como também no semanário O Tempo Contagem, que circula impresso nesta cidade da RMBH e na internet. Isso é motivo de muita alegria, justamente, no ano em que completo 20 anos de exercício profissional. Sempre fiz a defesa pelos direitos humanos e ver que justamente neste 2015 assuntos nobres ganham espaço na mídia e, ainda, nas páginas de opinião, é, realmente, para se sentir satisfeito.
Convido todos a lerem:


Portal Últimas Notícias:

Jornal Revista Dom Total:

Revista Ações Legais, páginas 56 e 57: http://revistaacoeslegais.com.br/edicoes/52/#56-57

Revista Fator Brasil (Rio de Janeiro):
Portal Arcos:

Portal Iguatama:




Diário do Aço:



Jornal da Manhã (Uberaba): 
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,22,ARTICULISTAS,107530

Jornal Nova Imprensa (Formiga), na página 2 file:///C:/Users/Usuario/Downloads/944_web.pdf :


Correio de Uberlândia: http://www.correiodeuberlandia.com.br/colunas/pontodevista/garantismo-constitucional/?doing_wp_cron=1427718905.9375400543212890625000





Nenhum comentário:

Postar um comentário