No dia em que completou três anos da morte trágica do sindicalista Hamilton Dias Moura (23/5) , as Comissões de Direitos Humanos e de Direito Sindical da OAB/MG, promoveram a webinar para discutir sobre a repercussão da atuação de organismos internacionais no Direito Sindical Brasileiro, com destaque para o caso Hamilton Moura, as práticas antissindicais e lawfare.
O debate foi bem amplo na defesa dos trabalhadores, seus representantes e dos defensores de direitos humanos. Fui responsável pela mediação.
A transmissão ao vivo no youtube contou com o apoio do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais (Sinad)A webinar foi gravada e pode ser acessada aqui.
Participaram do debate, o superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, Carlos Calazans e o advogado e professor de Direito do Trabalho na Universidade Federal do Paraná, Sandro Lunardi. Além de Daniel Dias Moura, que é advogado, presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/MG e irmão do sindicalista Hamilton Moura e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MG, Cristina Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário