Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Reunião extraordinária da CNDH/CFOAB e Presidentes de CDHs Seccionais

A presidente da Comissão de Direitos Humanos  da OAB/MG, Dra. Cristina Paiva e o Vice-Presidente Comissão de Direitos Humanos  da OAB/MG, Dr. Wagner Dias Ferreira, participaram  nesta segunda-feira (16/1), de reunião extraordinária da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB Federal (CNDH/CFOAB) sobre os eventos de domingo, dia 8 e segunda-feira, dia 9, e ainda sobre a atuação da OAB/DF na garantia de prerrogativas e de direitos e garantias Fundamentais. Todos os presidentes de Comissões de Direitos Humanos das Seccionais da OAB participaram.



A reunião foi transmitida ao vivo. O link é: https://youtu.be/G4eNXzCVORg. Minha Minha fala é à 1h e 48 minutos.
"Meu objetivo é falar um pouco sobre as iniciativas que nós já desenvolvemos. No final do ano passado, realizamos um evento para deixar bem clara a nossa intenção de ser uma comissão de direitos humanos que trabalha com pluralidade e acolhimento das diferenças. E, agora, na última sexta-feira (13/1),  já depois da tentativa de golpe, realizamos uma reunião dos membros da comissão e contamos excepcionalmente com a participação do assessor especial do Ministério de Direitos Humanos, ex- Deputado Constituinte e ex-ministro de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, onde podemos garantir a afirmação do trabalho da comissão na defesa do democracia e no intuito de garantir a continuidade da nossa República com o estado democrático de direito, também, garantindo os direitos e garantias fundamentais de todas as pessoas inclusive desses que participaram da tentativa de golpe, o que aliás existe de nós uma menção elogiosa tanto a esses membros da Comissão de Direitos Humanos Federal quanto do Distrito Federal que já relataram e demonstraram muito claramente aqui nessa reunião a sua atuação com absoluta dignidade e altivez na defesa dessas pessoas e colocar OAB de Minas Gerais à disposição para quaisquer trabalhos e para o desenvolvimento de atividades que sejam visando realmente a defesa da Democracia", afirmou Ferreira.



Registro, ainda, os nossos elogios à  Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB Federal, Silvia Souza. "É uma honra poder participar dessa reunião presididos pela senhora uma mulher negra advogada, em uma posição que nos significa. Muito obrigado", conclui Dr Wagner. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário