Em três de agosto de 2022 no Armazém do Campo, que disponibiliza para a sociedade belo-horizontina produtos produzidos pela agroeconomia familiar diretamente ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, foi possível ver e ouvir o teólogo Leonardo Boff falando de sua preocupação com a Terra e com o Brasil.
Já há muito os cientistas vem falando da previsão de um colapso global em decorrência do abuso humano da natureza. Queimadas, poluição industrial, mudanças climáticas, epidemias, guerras e principalmente desinformação.
Os seres humanos precisam iniciar um comportamento de cura do planeta. Ou mataremos a Terra e morreremos nela.
O Brasil tem papel fundamental nesta mudança de atitude mundial. E precisa de governantes que estejam dispostos a essa importante preservação da vida.
As palavras do Teólogo, que protagonizou a chamada Teologia da Libertação, bem expressa no livro “E a Igreja se fez povo”, ainda no tempo em que as Comunidades Eclesiais de Base e as Pastorais Sociais eram o meio mais autêntico de viver o cristianismo na América Latina, voz que tantas vezes foi calada pelo Vaticano agora ressoa livre despertando a consciência de todos. E parafraseando o título do livro, permitindo agora o despertar das pessoas para fazer “um povo que se fez poder”.
Foi gratificante ouvir o velho Leonardo, suas cãs inspiram, despertam e nos fazem querer seguir as palavras de Jesus: Levanta e anda.
Vai realizar a verdade, viver e constituir o paraíso na Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário