O candidato a prefeitode Belo Horizonte, Patrus Ananias, fez uma visita institucional àsede da OAB/MG, hoje (24/7). Participaram da conversa, o presidenteda seccional, Luiz Cláudio Chaves, o diretor tesoureiro, AntônioFabrício, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, William dos Santos e membros da Comissão, como o advogado Wagner Dias Ferreira.Patrus lembrou três conselhos do sociólogo Hebert de Souza, o Betinho:
“ 1 – Cuidado comas crianças.
2 – Atenção com asegurança alimentar.
3 – Tenha sempre umaagenda com os pobres. Os ricos, os empresários você irá encontrarnas solenidades, nos aeroportos. Os pobres você precisa ir aoencontro deles.”
Grandes conselhos, deum grande homem para um estadista.
“A vida me deuoportunidade de conhecer o Betinho pessoalmente, quando fiz o estágiona Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Belo Horizonte,num momento importante em que se fizeram presentes os membros dacomissão, o Betinho e a irmã do Betinho, Sra. Zilah de Souza Spósito, que inclusive emprestou seu nome ao conjunto existente naregião norte de Belo Horizonte, pela intensa participação nadefesa de direitos dos primeiros moradores, alocados ali pelamunicipalidade. Família impressionante esta, de uma sensibilidadesocial sem medida, exemplar para nós em todos os sentidos.”, contaWagner Dias Ferreira.
Para Ferreira, apreocupação marcante de Betinho com as crianças estava ligada àsua sensibilidade social, mas também muito marcada pela atuação dasua irmã Zilah em defesa dos direitos das crianças e adolescentesem BH.
“Que os leitoresdeste texto se sintam à vontade para despertar e intervir narealidade que tem urgência de ser mudada, não pela políticainstitucional, mas pela política das ruas, onde cada um e cada uma éresponsável pela prática dos atos que vão alterando a realidadepara melhor”, convida o advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário