Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O trabalho do advogado criminalista

Júris e audiência realizados recentemente

Drs. Regina e Wagner no plenário do júri
Na última sexta-feira 24/1 participei de um júri que durou cerca de nove horas. O réu, considerado reincidente, poderia sofrer uma condenação total de 37 anos (quinze anos por homicídio consumado triplamente qualificado, 10 anos para cada um dos homicídios tentados triplamente qualificados e dois anos pela corrupção de menores). No entanto, os jurados optaram por afastar uma das tentativas, e uma das qualificadoras, de modo que a condenação final foi concluída em 21 anos e quatro meses. Mesmo assim, não satisfeitos, os advogados de defesa, Wagner Dias Ferreira e Regina Almeida Reis interpuseram recurso de apelação já que pretendiam uma absolvição plena por legítima defesa putativa. A sessão de julgamento ocorreu no I Tribunal do Júri, o réu era F. R. F. e a numeração do processo: 3278812-58.2013.8.13.0024.

Na segunda-feira (27/1) de manhã, participei de outro júri, mais uma vez, dividi a defesa com a dra. Elisabete da Silva. O réu tinha uma acusação de dupla tentativa de homicídio qualificado. Ao final dos debates, uma das tentativas foi desclassificada para lesão corporal simples e assim foi consumida pela prescrição. A outra foi desclassificada para tentativa de homicídio simples, com pena de dois anos e três meses em regime aberto. “Neste caso, a defesa deverá recorrer para retardar o início do cumprimento da pena para uma data mais próxima do fim do ano, quando o acusado será contemplado com o indulto de fim de ano de modo a dispensar o cumprimento penal”, explica a defesa Wagner Dias Ferreira. Esta sessão foi realizada no I Tribunal do Júri. O réu foi B. C. G. P e a numeração do processo: 4953073-40.2004.8.13.0024.

Na parte da tarde, em uma audiência perante o juizo sumariante do I Tribunal do Júri da comarca de Belo Horizonte, foram ouvidas testemunhas que trouxeram prova segura de que o acusado W.B.S. não estava no local dos fatos na hora que os mesmos aconteceram. Inclusive, este fato foi confirmado pela mãe da vítima falecida, que presenciou todo o ocorrido. Agora, o advogado Wagner Dias Ferreira aguarda com ansiedade o relaxamento da prisão do réu, pedido feito em audiência. Neste caso, o réu era W. B. S. e a numeração do processo: NUMERAÇÃO ÚNICA: 1925968-27.2013.8.13.0024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário