Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Registro da Iniciação no Orixá.












 


Créditos das Fotos atribuídos ao Fotógrafo Guilherme.

gfrancaguimaraes@gmail.com


Este registro é repleto de significados. Karina Motta que tanto me apoiou, como que me salvando, e comigo caminhou até este momento que alcançamos juntos. O Babalorixá Henrique e a Ialorixá Wanysia que nos acolheram, a Karina e a mim, tão amorosamente. Amigos tão significativos das lutas no campo jurídico e da defesa dos direitos humanos Dra. Cristina Paiva e Dr. Tadeu. Um colega de profissão que é Axogum do Candomblé e que tanto me estimulou a buscar a matriz africana para meu desenvolvimento espiritual, Dr. Paulo Afonso, e um casal de amigos queridos que escutam a voz das profundezas de meu coração, Moacir e Ju, A médium borizada que primeiro nos acolheu e orientou no Terreiro Vanessa Vorcaro, que tem magnifica acoplagem com a Maria Padilha. Os meus mais velhos já iniciados. E a turma de Mediuns do Terreiro que nos propiciam uma convivência cheia de Axé. 

Além de propiciar o desenvolvimento espiritual para além das fronteiras que se me haviam sido impostas. Essa nova liberdade que exerço com muito zelo e que eleva minha auto estima aos píncaros, veio permeada de desafios de natureza profissional na luta contra o racismo e na necessidade de letramento racial, que sigo fazendo e aprendendo enquanto faço. 
Asè Ó. 

sexta-feira, 7 de junho de 2024

REGISTRO DA REUNIÃO NO MINISTÉRIO PUBLICO

 Participação do Advogado Wagner Dias Ferreira em Reunião na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de BH para discutir e propor encaminhamentos para Assistência Religiosa nos Centros Sócio Educativos. Atuando em defesa do Terreiro de Umbanda Omolokô ILÊ AXÉ GUIAN. 


Importante informar que o Ilê Axé Guian sofreu constrangimentos ao atender a solicitação de um Centro Sócio Educativo para prestar assistência religiosa de matriz africana. No curso do atendimento Centro Sócio Educativo reduziu drasticamente o número de meninos que seriam atendidos originalmente (de 8, depois 11 só foram atendidos 3). 













No cerne da atuação em defesa do Ilê Axé Guian uma das conquistas foi a publicação da nota do Forum Socio Educativo.